A ASES é uma associação de escritores da cidade de Santa Rosa / RS. Fundada em 16 de março de 2001 contribui significativamente para a cultura e a literatura de Santa Rosa e Região.

sábado, 9 de abril de 2011

ASES lança Projeto Ambiente Urbano

No dia 25 de Março a ASES Associação Santa-rosense de Escritores deu inicio a um de seus projetos mais ousados para este ano, o Projeto Ambiente Urbano, que visa construir um memorial histórico, social e cultural de nossa cidade através da literatura.
Serão reuniões-oficinas quinzenais em que serão apresentados textos, trocadas idéias e elaborados exercícios de escrita dentro da temática do projeto: O meio urbano da cidade de Santa Rosa(personagens, tipos, lugares, usos e costumes). O projeto não limitará época nem gênero literário, pode ser conto, crônica ou poesia.
O projeto tem prosseguimento nesta segunda-feira dia 11/04 as 18 horas na biblioteca pública municipal Olavo Bilac em mais um encontro que está aberto a todos da comunidade que queiram ajudar a construir este trabalho.
Textos e exercícios de escrita dentro da temática proposta podem ser enviados para o e-mail textos.ases@gmail.com ou ases.rs@gmail.com .
Como primeiro exercício literário todos foram desafiados a escrever um texto que envolva um determinado local de conhecimento público: Estação Rodoviária de Santa Rosa.
Está livre a participação como ouvinte, debatedor, e, evidentemente, como escritor oficineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário